Mia Voz

Quando a voz da IA supera o modelo tradicional

Quando a voz da IA supera o modelo tradicional

Olá, aqui é a Mia
estou falando com a Gabriela?

Desafio:

Desafio:

Um dos nossos clientes varejistas buscava entender como a MIA Voz, nossa agente virtual, poderia performar em um cenário tradicional de cobrança telefônica.

Para isso, realizamos uma Prova de Conceito (POC), comparando o desempenho da MIA com o de duas assessorias terceirizadas já contratadas pelo cliente.

Solução:

Solução:

A Monest apresentou sua Inteligência Artificial, MIA VOZ como uma solução para esses desafios.


Sobre a Mia Voz: Ao contrário dos robôs de voz tradicionais, a MIA oferece liberdade ao cliente, ele escolhe como quer negociar, sem ficar preso a fluxos rígidos de decisão.


Com escuta ativa e interpretação inteligente, a MIA é capaz de realizar milhares de atendimentos simultaneamente, ajustando o tom e as respostas conforme cada interação.


As conversas fluem entre voz e mensagens, conforme a preferência do devedor.

A Monest apresentou sua Inteligência Artificial, MIA VOZ como uma solução para esses desafios.


Sobre a Mia Voz: Ao contrário dos robôs de voz tradicionais, a MIA oferece liberdade ao cliente, ele escolhe como quer negociar, sem ficar preso a fluxos rígidos de decisão.


Com escuta ativa e interpretação inteligente, a MIA é capaz de realizar milhares de atendimentos simultaneamente, ajustando o tom e as respostas conforme cada interação.


As conversas fluem entre voz e mensagens, conforme a preferência do devedor.

Resultado

Resultado

O teste envolveu uma amostra de devedores com dívidas entre 4 e 40 dias de atraso, totalizando 70.339 ligações em 30 dias.

A MIA Voz foi aplicada dentro da mesma régua de contato utilizada pelas assessorias, com foco em otimizar as etapas iniciais do funil


Tabela: Conversões e performance

01/07/2025 - 26/07/2025

Média Assessoria

Mia Voz

Carteira total $

R$ 967,951,779.84

R$ 17,851,040.89

% Alô

4%

8%

% CPC

32%

28,%

% Conversão

30%

35%

R$ Promessas

R$ 5,464,123.00

R$ 162,928.59

% Efetividade

38%

35%

$ Negociado / Carteira

0.56%

0.91%

a MIA conseguiu dobrar a taxa de contato (“alô”) e manter a performance das etapas seguintes estável, mostrando consistência no funil completo de cobrança.

Esses números reforçam que ganhos de eficiência logo na entrada do funil têm impacto direto no resultado final.

Olhando por um prisma diferente, sobre resultados e quão efetiva foi a recuperação, observe os resultados abaixo

Olhando por um prisma diferente, sobre resultados e quão efetiva foi a recuperação, observe os resultados abaixo

Tabela: Efetividade e recuperação

01/07/2025 - 26/07/2025

Média Assessoria

Mia Voz

Carteira total $

R$ 967,951,779.84

R$ 17,851,040.89

Promessas $

R$ 5.464.123

R$ 162.928,59

% Efetividade $

24%

22%

R$ Pagamentos Dir.

R$ 1.307.324,60

R$ 36.502,29

$ Rec dir. / Carteira

0,14%

0,20%

Pagamentos indiretos

R$ 12.725.169

R$ 1.565.590

Pagamentos Dir + Ind

R$ 14.032.494

R$ 1.602.092

$ Rec (dir+ind) / carteira

1,4%

9,0%

No somatório de pagamentos indiretos e diretos, temos uma diferença de 6,4x mais resultado da Mia Voz comparado ao grupo de controle


6,4x mais resultados

O case comprovou que a MIA Voz é capaz de unir eficiência e experiência humana em escala. Entregando mais recuperação, menos custo e uma experiência melhor para o devedor

O case comprovou que a MIA Voz é capaz de unir eficiência e experiência humana em escala. Entregando mais recuperação, menos custo e uma experiência melhor para o devedor

Quer saber mais sobre a Mia Voz?

Quer saber mais sobre a Mia Voz?

Uma solução inteligente para transformar a recuperação de crédito em receita para o seu negócio

Quer saber mais sobre
a Mia Voz?

Uma solução inteligente para transformar a recuperação de crédito em receita para o seu negócio

Quando a voz da IA supera o modelo tradicional

Mia Voz

Olá, aqui é a Mia
estou falando com a Gabriela?

01/07/2025 - 26/07/2025

Média Assessoria

Mia Voz

Carteira total $

R$ 967,951,779.84

R$ 17,851,040.89

% Alô

4%

8%

% CPC

32%

28,%

% Conversão

30%

35%

R$ Promessas

R$ 5,464,123.00

R$ 162,928.59

% Efetividade

38%

35%

$ Negociado / Carteira

0.56%

0.91%

01/07/2025 - 26/07/2025

Média Assessoria

Mia Voz

Carteira total $

R$ 967,951,779.84

R$ 17,851,040.89

Promessas $

R$ 5.464.123

R$ 162.928,59

% Efetividade $

24%

22%

R$ Pagamentos Dir.

R$ 1.307.324,60

R$ 36.502,29

$ Rec dir. / Carteira

0,14%

0,20%

Pagamentos indiretos

R$ 12.725.169

R$ 1.565.590

Pagamentos Dir + Ind

R$ 14.032.494

R$ 1.602.092

$ Rec (dir+ind) / carteira

1,4%

9,0%

Resultado:

O teste envolveu uma amostra de devedores com dívidas entre 4 e 40 dias de atraso, totalizando 70.339 ligações em 30 dias.

A MIA Voz foi aplicada dentro da mesma régua de contato utilizada pelas assessorias, com foco em otimizar as etapas iniciais do funil


Tabela: Conversões e performance

a MIA conseguiu dobrar a taxa de contato (“alô”) e manter a performance das etapas seguintes estável, mostrando consistência no funil completo de cobrança.

A MIA Voz foi aplicada dentro da mesma régua de contato utilizada pelas assessorias, com foco em otimizar as etapas iniciais do funil


Olhando por um prisma diferente, sobre resultados e quão efetiva foi a recuperação, observe os resultados abaixo


O case comprovou que a MIA Voz é capaz de unir eficiência e experiência humana em escala. Entregando mais recuperação, menos custo e uma experiência melhor para o devedor

Tabela: Efetividade e recuperação

No somatório de pagamentos indiretos e diretos, temos uma diferença de 6,4x mais resultado da Mia Voz comparado ao grupo de controle

6,4x mais resultado

Quer saber mais sobre a Mia Voz?

Uma solução inteligente para transformar a recuperação de crédito em receita para o seu negócio

Desafio:

Um dos nossos clientes varejistas buscava entender como a MIA Voz, nossa agente virtual, poderia performar em um cenário tradicional de cobrança telefônica.

Para isso, realizamos uma Prova de Conceito (POC), comparando o desempenho da MIA com o de duas assessorias terceirizadas já contratadas pelo cliente.

Solução:

A Monest apresentou sua Inteligência Artificial, MIA VOZ como uma solução para esses desafios.


Sobre a Mia Whats: MIA é uma IA treinada para negociar dívidas de forma humanizada e adaptável.Conduz negociações, validando identidade e enviando boletos ou transferindo para atendentes quando necessário

Líder em cobrança com IA

Redes Sociais

Líder em cobrança com IA

Redes Sociais

Líder em cobrança com IA

Redes Sociais

Líder em cobrança com IA

Redes Sociais